Programa Espírita Terceira Revelação
Rádio Litoral FM 93,9Mhz :: Recife PE

CRIANÇAS E O ESPIRITISMO

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 21:55 por Tamara

 

A Criança

Compreendemos, pois, que a criança é o Espírito eterno que ora reinicia a sua aprendizagem no mundo, trazendo consigo ao renascer uma bagagem de experiências multi-milenares, mas carregando também em si mesma, o germe de seu aperfeiçoamento.

Seu objetivo na Terra: EVOLUIR, desenvolver sua potencialidade interior, compreender a si mesma e ao mundo que a cerca, corrigir os erros cometidos no passado, superar os próprios defeitos, desenvolvendo assim, gradativamente, o germe da perfeição que carrega em sim mesma, como herança Divina."Ó espíritas! compreendei hoje o grande papel da Humanidade; compreendei que quando produzis um corpo, a alma que nele se encarna vem do espaço para progredir; sabei vossos deveres e colocai todo o vosso amor em aproximar essa alma de Deus:" (O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. XIV.9)

 Os Espíritos nos ensinam também que desde o berço a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz de sua existência anterior:

" Desde o berço, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz de sua existência anterior; é a estudá-los que é preciso se aplicar; todos os males têm seu princípio no egoísmo e no orgulho; espreitai, pois, os menores sinais que revelem os germes desses vícios, e emprenhai-vos em combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas; (...)" (O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. XIV.9)

 O objetivo do Espírito ao reencarnar é se aperfeiçoar, e a fase infantil é a mais propícia à ação educativa.

 " O Espírito se encarnando para se aperfeiçoar, é mais acessível, durante esse período, às impressões que recebe e que podem ajudar o seu adiantamento, para o qual, devem contribuir aqueles que estão encarregados da sua educação." (O Livro dos Espíritos - pgta. 383)

 Os ensinamentos dos Espíritos são claros:

·       O homem é um ser perfectível, carregando em si o germe de seu aperfeiçoamento.

·       O Espírito reencarna para se aperfeiçoar, evoluir.

·       A união da alma e do corpo se inicia na concepção e se completa no nascimento.

·       Desde o berço, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz de sua existência anterior.

·       A partir do nascimento, suas idéias retomam gradualmente impulso, à medida que se desenvolvem os órgãos.

·       As faculdades do Espírito somente se manifestam gradativamente, de acordo com o desenvolvimento dos órgãos.

·       O Espírito se encarnado para se aperfeiçoar, é mais acessível, durante esse período, às impressões que recebe e que podem ajudar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir aqueles que estão encarregados da sua educação.

 Texto extraído do site:

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/evangelizacao/a-crianca.html 

Categorias:   Mensagens Espíritas
Ações:   E-mail | Link | Comentários (0) |

Posts relacionados

Comentar


 

  Country flag

[b][/b] - [i][/i] - [u][/u]- [quote][/quote]



Pré-visualização

abril 27. 2017 21:32